Série Operação Aranhas/ Arapongas/ Arapucas, 2014 - 2016

Trinta e seis impressões digitais a partir de fotografias realizadas por José Inacio Parente (Rio de Janeiro, 1968), Rosângela Rennó (Belo Horizonte, 1984) e Cia de Foto (São Paulo, 2013), organizadas em 12 trípticos. 

53x80cm, cada impressão digital. 

O que faz uma multidão mudar o mundo? Ou pelo menos o curso de uma de suas histórias? O que a transforma numa enchente que tudo carrega e arrasta, sem medir sua própria força? O que a torna um monstro incontornável, capaz de atormentar até mesmo o algoz mais inescrupuloso? As massas são constituídas de centenas, milhares ou milhões de indivíduos que, em geral, não representam grande perigo ao sistema quando isolados. Entretanto, para nossa sorte ou nosso azar, cada um deles carrega um fragmento importante da corrente do DNA do monstro, que se perde ou se recupera em outro ponto da cadeia, perpetuando seu dinamismo e mantendo-o sempre na flor da idade. Terrível e maravilhoso.


Operation Aranhas/ Arapongas/ Arapucas series

Thirty-six digital prints made from photos of José Inacio Parente (Rio de Janeiro, 1968), Rosângela Rennó (Belo Horizonte, 1984) and Cia de Foto (São Paulo, 2013), organized in 12 triptychs. 

 53x80cm, each digital print.